Imagem Galeria

A Coordenadoria da Mulher do Poder Judiciário da Bahia (PJBA) realizou uma reunião com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). O objetivo foi a parceria entre os órgãos para disponibilização de algumas bolsas de cursos profissionalizantes para mulheres em situação de violência doméstica e familiar.

Essa foi a primeira reunião para tratar dessa parceria, e aconteceu na quarta-feira (15). “Sabemos que a fome é a maior das violências e que às vezes sujeita a mulher a permanecer nessa situação de risco, muitas vezes, até por causa dos próprios filhos”, destaca a Desembargadora Nágila Brito, responsável pela Coordenadoria da Mulher do PJBA.

Segundo a Magistrada, a Coordenadoria procurou o Senac porque há muito tempo existe o sonho de proporcionar às mulheres vítimas de violência doméstica alguns cursos profissionalizantes. O intuito é possibilitar que elas consigam sair daquele círculo de violência que permanece muitas vezes por causa da dependência financeira de seus agressores.

Avaliando a reunião como positiva, a Desembargadora Nágila Brito explica quais serão os próximos passos para que a parceria se efetive.

Nágila-Maria-Sales-Brito-252x300 Coordenadoria da Mulher e Senac se reúnem para tratar sobre parceria para oferecer bolsas de cursos para mulheres em situação de violência doméstica e familiar

Apesar das diversas opções de cursos profissionalizantes que o Senac oferece, a Coordenadoria da Mulher vai priorizar para a parceria as capacitações de gastronomia, “porque a maioria das mulheres que sofrem violência doméstica e familiar têm filhos pequenos e muitas vezes não podem sair para trabalhar”, explica a Desembargadora.

Senac – O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) está presente em mais de 1.800 municípios, de Norte a Sul do Brasil, onde mantém infraestrutura de ponta composta por mais de 600 unidades escolares, empresas pedagógicas e unidades móveis. Seu portfólio contempla cursos presenciais e a distância, em diversas áreas do conhecimento, que vão da Formação Inicial e Continuada à Pós-graduação e permitem ao aluno planejar sua carreira profissional em uma perspectiva de educação continuada.

Para a matéria completa acesse:  http://www5.tjba.jus.br/portal/coordenadoria-da-mulher-e-senac-se-reunem-para-tratar-sobre-parceria-para-oferecer-bolsas-de-cursos-para-mulheres-em-situacao-de-violencia-domestica-e-familiar/